APASC

Notícias

Alimentação saudável em três dicas!

27/09/2021 - APASC

Uma alimentação saudável e diversa é importante em qualquer momento da vida, mas exige um cuidado maior ao longo dos anos. O corpo humano tem uma validade. É completamente natural que, conforme envelhecemos, nossos ossos, músculos e células enfraqueçam, se desgastem. Por isso mesmo é que bons hábitos — como a alimentação saudável, por exemplo — se fazem primordiais para uma vida de maior qualidade e plena durante a melhor idade. A APASC traz para você três dicas de como incorporar uma alimentação saudável e balanceada no seu dia a dia!

 

Alimentos naturais no topo da sua lista, já!

É certo que, com tantas opções no mercado e tempo cada vez mais fracionado em atribuições, as escolhas de compra caem por vezes em alimentos ultraprocessados. Mas afaste-se deles! Dê sempre preferência a alimentos frescos que comumente ficam dispostos nas áreas de hortifrutigranjeiros dos supermercados, ou ainda invista em consumir alimentos de feiras da sua cidade. Quanto mais você se preocupar com a origem de seus alimentos, mais você verá impacto na sua saúde também, então, podendo comprar alimentos orgânicos, compre! 

Ao adotar essa rotina você provavelmente irá aumentar o seu consumo de frutas, verduras e legumes. Esse é o caminho! Pratos coloridos são a receita perfeita para um corpo bem nutrido e em consequência disso, mais saudável. Quem sabe com essas novas práticas você até não se interesse em se aventurar mais na cozinha?

 

Fibras serão suas novas melhores amigas

Encontradas especialmente em alimentos vegetais, a fibra é um carboidrato com benefícios incríveis; ajuda na absorção de nutrientes, no controle da glicose, na redução do colesterol, a fortalecer o sistema imunológico e até mesmo ao bom funcionamento digestivo do corpo. 

Um alimento muito comum de acrescentar na dieta e rico em fibras, é a aveia. Uma verdadeira coringa, pode ir em vitaminas, saladas e em receitas como substituição à farinha de trigo. Se você não gostar do sabor, há outros alimentos que são ricos em fibras, e a adição de pequenas porções já trazem expressiva diferença à saúde do corpo. Teste aí e veja só os resultados!


Não é restrição, é consciência alimentar

No fim, gostaríamos de dizer que não é para você parar de consumir açúcar e ou outros alimentos que não fazem tão bem assim para a saúde (com exceção se você tiver alguma restrição indicada por médicos). Mas vale a ressalva de que, como citado no início, ao envelhecer nosso corpo perde desempenho, e o que quando mais jovens era super fácil de contornar no dia seguinte torna-se um pouco mais complexo. Evite exagerar! Coma doces e frituras com moderação, com consciência. Pode ser certeza que isso te salva de dores de cabeça futuras, além de te garantir mais vitalidade e energia durante a sua melhor idade!

Gostou das dicas? Se aplicar e sentir resultado não deixe de compartilhar com amigos e familiares!



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.